18 de fevereiro de 2009

A Livrinha voltou a encontrar-se com os amigos

Desta vez, os convidados foram os meninos do 5º E e a professora Teresa Lobato Lopes. Foi na 2ª feira, dia 26 de Janeiro. E, como de costume, a leitura fluiu, as representações das histórias surgiram, em jeito de brincadeira, e aconteceu mais uma animação da leitura. A Lili tinha consigo os seus amigos Bernardo, Cali e Hitamo para ajudarem à leitura. Todos estiveram à altura.
A Livrinha visitou também, nesse dia, os amigos do 5ºF que acrescentaram opiniões das leituras feitas, no Livro da Lili. Este livro, sempre à disposição, na Biblioteca, vai ficando composto e cheio de ideias.

Venham sempre fazer uma visita à Lili e não esqueçam: leiam muitos livros!

Encontros de Leitura


Os “Encontros de Leituras”, apesar do frio, têm continuado. Em Janeiro, leram-se contos de autores portugueses: Eça de Queirós, Aquilino Ribeiro, Miguel Torga…

Na última sessão, tivemos Oficina de Escrita. A partir de um mesmo início de texto, criámos histórias. Fomos também autores. Aqui ficam alguns registos.

10 de fevereiro de 2009

Semana de Leitura 2009

Este ano a Semana da Leitura decorrerá entre os dias 2 a 6 de Março.


A nossa escola aderiu a esta iniciativa do Plano Nacional de Leitura e entre outras actividades a dinamizar ao longo de semana, decorrerá no dia 6, na biblioteca a Maratona da Leitura.



Inscreve-te e vem ler connosco.






Plano Nacional de Leitura
A RTP tem vindo a publicar um conjunto de vídeos de apoio á promoção
da leitura. Sabia que a leitura tem diversos benefícios?




Ler ... é o melhor da Vida.